sexta-feira, 25 de julho de 2008

Perspectivas

Incrível a diferença que duas semanas fazem. Naquele caso, toda a diferença. O que o tempo e um pouco de perspectiva não realizam, não? Alguns dias fora do olho do furacão o levantaram. Afinal, não era culpa dele. Tinha feito todo seu melhor. Mostrado tudo que tinha de bom. COisa que modéstia à parte, não era de se jogar fora. Aliás, nem um pouco (não nos delonguemos nas qualidades).
Se havia sido descartado, pensou, não era por sua culpa. Culpa do timing, perhaps? Muito provavelmente. Ou o santo não bateu tanto como ele inicialmente havia pensado.
Anyway, ainda havia a possibilidade dele não ter sido cogitado desde o início, claro que havia. Por mais que fosse odiosa a idéia, não podia deixar de considerá-la. Afinal, seres humanos são fracos e capazes de às vezes (sempre) realizarem mesquinharias. E quando as mesquinharias se referem a outros humanos, ah como somos capazes... Porém, sem ressentimentos. Entendia muito bem. Se para a outra pessoa ele não havia significado o mesmo tanto, havia duas alternativas de pensamento: A) Azar da pessoa. B) Pelo menos um dos dois achou isso. Em seus áureos tempos optaria pela A, todavia agora estava realmente indeciso.
Claro que a perspectiva o ajudou. Viu que eram problemas de uma pequenez tão extrema que era de um extremo egoísmo deixar sua vida ser consumida por tais coisas. Viu seu tamanho, comparou-o ao mundo e notou que ele, grão, se misturava à areia da praia.
Antes de dormir, pensou ainda nela, em uma talvez vâ esperança, porém destituída de qualquer mágoa. Não, nada estragaria o que tinha acontecido, pelo menos pra ele. E ele sabia que dentro, bem lá dentro, por mais que fora as coisas mudassem, ninguém poderia mudar o que ele sentia.
Feliz, fechou os olhos.

4 comentários:

A.C. Guzzymann disse...

Poético...

é ser romântico até o fim de sua vida e permanecer na lembrança das coisas boas que passaram e um dia passarão.

Mesquinharias... todos nós sofremos desse mal... infelizmente... como sofremos pelas mesquinharias dos outros.

Seguir em frente, e não esperar mais nada em troca e ser feliz vai ser o principal motivo a partir de agora!

Força! E muito chope para nós!

Abraços André Martins.

Flávia Higashi disse...

Ounnnnnnnnnn bebê!
heheehehe...

Volta ae né?! Pra gente beber!
E vê se não some coisa da minha vida!!!

=*********

Ruth Barros disse...

Nem sempre conseguimos agradar a gregos e troianos. Mas relaxa, outra pessoa vai saber reconhecer isso. =)

;**

Anônimo disse...

Atualiza!!!!