domingo, 13 de julho de 2008

Esperando na Janela

Posso dizer que sempre fui um homem de ação. Não em toooodas as horas, claro. Muitas vezes a inércia acaba nos capturando e não fazemos o que deveríamos fazer. Mas digressiono. Só para citar um exemplo de como odeio esperar, eu prefiro mil vezes passar 30 minutos andando a esperar uma carona que vai demorar 15 pra chegar. Simplesmente a espera não está em mim, odeio.

E é incrível como tantas vezes na vida, por mais que façamos todo o possível e o impossível, temos que esperar. Uma coisa que foge ao nosso controle. Me chame de control-freak porém depender de outros seres humanos beira à loucura.

Mas agora imagine só, quantas coisas depois de fazermos todo o possível, esperamos decisões de outros. No vestibular, numa entrevista de emprego, numa falta que você fez (ou não, maldito árbitro).

O pior mesmo na espera é o fato de ser algo completamente alheio ao seu controle. Por mais que você ligue a pessoa vai chegar no horário que lhe aprouver; por mais que você seja sedutor/convincente aquela menina só vai ligar se quiser.

Talvez seja um pouco de fatalismo da minha parte pensar assim. Todavia, nunca vi alguém que goste de não ser o dono da situação.

No fundo somos todos compradores de bilhetes de loteria. E não tô vendo ninguém ganhar.

2 comentários:

A.C. Guzzymann disse...

Chandler,

assino em baixo reiterando que meu bilhete já foi premiado e acabou voando com o vento, até hoje está voando por aí, e sinceramente paciencia para procurar já foi também!

Dependemos dos outros ou vivemos somente pelos outros ou será parasitismo?

Abraços André Martins

Ruth Barros disse...

Chato mesmo depender dos outros, mas acontece. O meu bilhete já veio premiado algumas vezes, mas as outras que não veio, fiquei mt P*** da vida!